
Nesta semana , a residência de dona Ildete, 56 anos, localizada à rua José de Melo- uma das principais avenindas de Luzilândia- foi vítima de um assalto à mão armada; que deixou toda a população luzilandense em clima de terror e revolta.
O Universitário Alves Neto (19 anos), filho de dona Ildete conta como foi que os bandidos adentraram sua casa:
"Era por volta de dez horas pra onze e meia da noite .Eles entraram pela porta do meio, armados com faca.Tava minha mãe (Ildete) e a menina que cuida da Cibele a (Erlane) no quarto elas estavam acordada e a minha irmã (Andreia) e seus dois filhos (Welton Filho e Cibele Agta) no outro quarto ja dormindo.Pois eles entraram no quarto dela na hora em que eles entraram foram logo colocando um pano no rosto dela e falando se ela gritasse eles iriam estrupar a filha dela (Cibele Ágata), eles amararam minha irmã todinha- pés, mãos, boca, tamparam os olhos; Enquanto um amarrava o outro roubavam as coisas roubaram as roupas do marido dela (Welton) dela (Andréa) e minha (Alves Neto) .Roubaram ainda uma batedeira, filtro, liquidificador no momento que eles roubavam a minha mãe estava acordada com a baba da filha da vitima mais minha mãe não desconfiou de nada antes deles irem embora eles falaram isto:
"Vou deixar o cadeado, porque e muito fácil de entar aqui" e "Tua mãe fala demais" se referindo à conversa que minha mãe tava tendo com a babá(Erlane) em outro quarto mas jamais imaginou que tinha ladrões.
Eles roubavam as coisas, as roupas do marido dela (Welton) dela (Andrea) e minha (Alves Neto) ,deixaram o quarto da Andréa todo bagunçado
e o meu também deixaram meu guarda-roupa todo revirado
roubaram ainda uma televisão e um DVD q estavam em meu quarto
ai eles foram embora
Por volta de dez e meia eu tava na casa da minha namorada (Wanessa) vim embora ,no qual ela pediu pra min vim embora;
Na hora que eu vinha um colega meu (Bolinha) mim chamou pra min ficar um pouco lá com ele, conversando.
Se eu tivesse vindo pra casa na hora em que eu sair da casa de minha namorada tinha pego eles aqui dentro.
A porta da frente tava so encostada, a porta no qual eles entraram tava so encostada tambem e a porta da cozinha estava aberta so o portão esatava fechado mais o cadeado estava fechado de forma estranha no qual suspeitei e perguntei a mae se ela tinha fechado o cadeado daquele jeito ela falou que não tambem não me importei pois já tava fechado e nem desconfiei de nada;Entrei em meu quarto o guarda-roupa estava todo bagunçado tambem nem liguei pois meu sobrinho (Welton Filho) gosta de mexer em minhas coisa.
Por volta de meia-noite o marido( Welton) dela (Andréa) chegou do DNOCS
ele também entrou, ligou a televisão e começou a assistir o filme ai senti falta do DVD pensei que ele tinha levado o DVD pra sala pra ele assitir.Depois o mesmo entrou na quarto onde viu a Andréa toda amarrada ele não teve reaçao de nada, chamou minha mãe gritando, fui ao quarto e ví o a forma horrível que amordaçaram minha irmã. Temos suspeitos, mas estamos investigando juntamente com a polícia, mas não podemos adiantar nada." Relatou o rapaz .
A cada semana, a cidade se surpreende com esses acontecimentos criminosos. Luzilândia anda aterrorizada com assaltos acontecendo constantemente em ruas movimentadas. Queremos segurança! Isso não pode ficar assim!