13 setembro 2007

UNIVERSITÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA POLÍTICA DENTRO DA UESPI


















Os universitários da Universidade Estadual do Piauí-UESPI de Luzilândia, realizaram uma manifestação contra monopólio político dentro da instituição.
A manifestação contou com a criatividade dos acadêmicos que usaram tambores, pandeiros, atabaques, cartazes, carro de som e tudo que fizesse barulho para chamar atenção de toda a cidade. E funcionou. O percursso feito pelos alunos foi do campus de Luzilândia até a praça João José Filho, onde foi feito discurssos alardeados pelos próprios universitários da instituição, que com a exoneração de Ivanildo de Deus, ex- diretor, fizeram questão de dizer para toda a cidade que um novo diretor só pode entrar na gestão do campus, se houver consulta aos acadêmicos.
Em tempo: Na manifestação, colocaram um caixão simbólico e sairam pelas ruas da cidade. E a jornada dos universitários começou pela manhã nas rádios, iniciando entrevista feita pelo programa de Lucas Brito, na rádio Alternativa, e de lá seguiram para a rádio Vale do Parnaíba para uma também entrevista no programa de Carlos Lima.

1 comentários:

Vinícius Campos disse...

Seria triste uma instituição de curso superior, como a UESPI, ser fechada. Principalmente em uma cidade como Luzilândia, onde a maioria da população não é capacitada. Porem, ao mesmo tempo, isso mostra o quanto a falta de competência da UESPI faz com que a mesma seja ameaçada de fechamento.

Não estou acusando ninguém, citando e muito menos insinuando nomes.

O meu pensamento a respeito da “crise” da UESPI de Luzilandia é: não seria tão trágico assim se a mesma deixasse de existir, tendo em vista que os corsos oferecidos nos últimos anos não são dos melhores e os que já existiram, não houve um bom aproveitamento dos que ali se formaram.
Para se ter uma idéia, não é muito difícil encontrar pessoas que se diplomaram por esta instituição e que não são capacitados para exercerem a profissão do curso que se formaram!

Existe algo muito pior que isso. As fraudes que existiram ou ainda existem nos vestibulares que na cidade são feitos. Tanto para os cursos da propia UESPI Luzilândia quanto para outras localidades. Destaque para Teresina.

Portanto, se for desta vez, já vai tarde!!

Essa é minha opinião.

OS: O texto não se aplica a todos os estudantes que estão ou que já estiveram por lá.

 

Copyright © Lucas Celebridade. desenvolvido por: Herick Sampaio