29 setembro 2007

UNIVERSITÁRIOS SE REVOLTAM COM AÇÃO DO NOVO DIRETOR DA UESPI


Os acadêmicos do curso de Letras/português do turno da tarde do campus da UESPI de Luzilândia, ficaram revoltados com a atitude tomada pelo novo diretor da instituição Robert Baden Power , que vetou os universitários que estudam no período da tarde, de assistirem aulas em sala que possui ar - condicionado, fazendo com que os mesmos passassem a estudar numa sala que não possui ventilador.
O diretor, foi na sala fazer o comunicado, no último Sábado, dia 29, e arrancou revolta dos alunos, que inconformados, saíram do estabelecimento e não assistiram o segundo momento da aula reclamando e protestando contra a ação nada agradável por parte do gestor da instiuição, que segundo ele, a sala que na verdade é um laboratório, não é o lugar apropriado para assistir aulas, e estaria causando ciúmes nos alunos do turno da noite, que queriam também assistir aulas no mesmo local.
Mas segundo os alunos, o ex- diretor do campus Ivanildo de Deus teria os colocado provisóriamente na sala, enquando a petição escrita, que requeria os ventiladores, fosse aprovada pela reitoria da UESPI.
Num calor isuportável, os alunos usam as apostilas como leques para agüentar o calor no decorrer aulas que diariamente seguem das 14:00 às 17:4o hs.
"Não agüento mais ficar me abanando durante as aulas, acho que o gestor deveria ter nos tirado da sala do laboratório quando os ventiladores, que só DEUS sabe quando, chegarem. Não me calo de forma alguma. Estou aqui através de vestibular e não por dedo político, o calor da tarde nem se compara com o da noite. Pensei que ele ia usar outro argumento, ou se quer pedir opinião da turma em massa, mas o que ele fez foi chegar e nos extirpar do local. E agora, quando vai chegar esses ventiladores? Enquanto isso vamos "torrar" aqui na sala? Isso é um absurdo, vão fazer o que quizerem com a gente? Será possível que ninguém ouve o clamor dos estudantes daqui não."- Desabafou o universitário Lucas Brito, que cursa Letras/Português, a única sala do período regular que funciona no turno tarde da Universidade Estadual do Piauí.

0 comentários:

 

Copyright © Lucas Celebridade. desenvolvido por: Herick Sampaio