20 outubro 2008

ESTUDANTE DE ARQUEOLOGIA DA UFPI REALIZA PESQUISA EM LUZILÂNDIA

Francisco João Lopes Silva, 19 anos, é luzilandense e estuda Arqueologia na UFPI, em Teresina
"Com o nosso projeto aprovado,vamos tentar ressuscitar o verde nas margens do rio Parnaíba, pois é a reserva de água que abastece a cidade e, por isso, não pode ter lixo nele despejado."- comenta o estudante


Lagoa do cajueiro, rio Parnaíba, fazenda bazô. Esses são alguns dos alvos de pesquisas dos estudantes do curso de Arqueologia, da UFPI de Teresina. O luzilandense Francisco João Lopes Silva, 19 anos, filho de Adônis Brito, é acadêmico do curso e indicou pontos ecológicos do solo luzilandense para ser explorado nas dependências da instituição de ensino superior. Francisco João veio em Luzilândia, explorou as belezas da lagoa do cajueiro - 2º maior lagoa do Piauí- e orgulhou-se. " É tudo muito belo. Encontramos ocre, pedra lascada e outras riquezas que fortalecem e imortalizam esse local que, colocarei em projeto para que a UFPI venha trazer uma estrutura e até investir tanto aqui como no rio Parnaíba"- Disse o universitário.
Em dezembro, segundo Francisco João, virá uma equipe de estudantes de Arqueologia conferir "in loco" as belezas luzilandenses e ostentar para todo o campus em Teresina.

0 comentários:

 

Copyright © Lucas Celebridade. desenvolvido por: Herick Sampaio