31 janeiro 2010

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES

Conferência foi realizada na câmara municipal de vereadores
Presidente do Conselho Tutelar, Wagner Santos, fala a respeito da qualidade de vida e faz propostas que melhor atendem as demandas sociais de nossa cidade.
Pedagogo Daniel Pereira palestra sobre sanemento básico
Secretária do Meio Ambiente, Wânia Carvalho, fala a respeito da questão democrática participativa e controle social das cidades.
Plenário composto por diversos segmentos da sociedade civil organizada
Grupos elaboram propostas para implementação da política do desenvolvimento urbano.



A I Conferência Municipal das Cidades, convocada através do decreto municipal nº 01 de 27.01.2010. foi realizada em Luzilândia com o tema 'Avanços, Dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano' no dia 20.01.2010 e teve por objetivo e finalidade a interlocução entre autoridades e gestores públicos, estaduais e municipais com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à política nacional, estadual e municipal de desenvolvimento urbano, bem como sensibilizar e mobilizar a sociedade local e piauiense para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas urbanos e rurais existentes nas cidades de sorte a propiciar a participação popular considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etinia para formmulação de proposições, realização de avaliações sobre as formas de execução da política de desenvolvimento urbano e suas áreas estratégicas.

No final foi elaborado um documento com as mais diversas propostas das áreas que compõem a sociedade de Luzilandense ao tempo em que foi feito a escolha de delegados para representar Luzilândia na conferência estadual das cidades, que ocorrerá no dias 11 e 12 de março em Teresina, capital do Piauí. Os delegados que representarão são: Wagner Santos, Wânia Carvalho, Felipe Nascimento, Amarildo Fonseca

0 comentários:

 

Copyright © Lucas Celebridade. desenvolvido por: Herick Sampaio