29 janeiro 2011

Prefeitura lança projeto para formação de Banda de Música Infanto Juvenil






O Projeto Banda de música infanto juvenil é mais uma ação da Prefeitura de Luzilândia através da Secretaria Municipal de Cultura que tem como objetivo a formação de uma banda de música oferecendo oficinas de formação musical voltada para crianças e adolescentes.
A Banda infanto juvenil de Luzilândia está empenhada na difusão da arte-educação como mecanismo para libertar, conscientizar e proporcionar perspectivas de melhores condições de vida para 75 crianças e jovens do programa projovem e beneficiários do programa bolsa família da cidade, promovendo ações educativas musicais que acrescentem atitudes positivas àqueles que se encontram em fase de construção de sua personalidade.
" Conhecer e resgatar a cultura da banda de música, tendo como eixo a formação musical, oferecendo oportunidades educativas a essas crianças e jovens sendo uma ferramenta de evolução social, que desenvolve a sensibilidade e desperta um novo interesse do jovem pelo mundo esse é o nosso objetivo". Falou a Prefeita Janainna.
Segundo o Maestro Ivanildo a estreia publicamente das primeiras notas musicais da banda será dentro da programação das comemorações do aniversário da cidade." Trabalharemos o desenvolvimento da coordenação, introdução à teoria musical, facilitando um futuro aprendizado do instrumento individual, bem como a criação coletiva através de exercícios de improvisação, encenação rítmica e jogos lúdicos." Finalizou o maestro.
Já a secretária de Cultura Renata Fenelo disse está muito feliz pela realização deste projeto e parabenizou a Prefeita por oportunizar às crianças e jovens uma boa chance de estudar um instrumento musical com acompanhamento técnico especializado.

0 comentários:

 

Copyright © Lucas Celebridade. desenvolvido por: Herick Sampaio