04 julho 2013

II Conferência Municipal discute a política educacional em Luzilândia

03/07/2013 às 14h58
Pensar a educação em nível local, articulando e estabelecendo relações com a educação nacional é o que a Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura Municipal de Luzilândia, buscou promover na manhã desta quarta-feira (03) com a realização da II Conferência Municipal de Educação que traz como tema “O PNE na Articulação da Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.
O Encontro aconteceu na Unidade Escolar Padre Jonas Pinto e reuniuprofessores, diretores, alunos, pais de alunos, representantes de sindicatos, Universidades publica e privada, representações política do executivo e legislativo e sociedade civil, com o intuito de ajudar na construção de novos rumos para a educação nacional.
 
 O Advogado e Professor Gilmarcus Santos contribuiu com os trabalhos
 
Em Luzilândia a Conferência contou com a participação da palestrante Maria Xavier que explicou sobre os eixos para a construção de um PNE (Plano Nacional de Educação) e de suas políticas, programas e ações. 
 
 
Secretária de Educação, Alcionete Pereira, explica que a conferência municipal é a primeira instância de debates para a elaboração de propostas a serem encaminhadas para as etapas estadual e nacional, esta última denominada Conferência Nacional de Educação (CONAE), que será realizada em 2014. “Ela se constitui em mais um espaço plural, no qual a sociedade e, especialmente a comunidade educacional, reúne-se para debater, propor e deliberar sobre as mais diferentes questões que envolvem a temática educacional do município”, explica a Secretária.
 
  
A participação da sociedade na construção de políticas públicas para a educação é considerada de extrema importância para a elaboração de um plano nacional de Educação. Por isso as Conferências Municipais são vistas como oportunidades de democratizar as ações que viabilizem melhorias relacionadas à educação brasileira. O resultado desses debates constituirá um Documento-base que será o objeto de discussão na II CONAE (Conferência Nacional de Educação), que ocorrerá em fevereiro de 2014, em Brasília.
 
Ascom PML 

1 comentários:

Anônimo disse...

ENGANA POVÃO

 

Copyright © Lucas Celebridade. desenvolvido por: Herick Sampaio