31 agosto 2013

Governo Itinerante completa uma semana de ações na região das Extrema

Os moradores da região das Extremas receberam esta semana várias ações do 1° Governo Itinerante da administração Novos Tempos. Grandes Conquistas. Durante toda semana a Prefeitura de Luzilândia, por meio das secretarias municipais de assistência social, saúde, infraestrutura, planejamento, educação, administração, cultura, agricultura e todos os departamentos disponibilizaram diversos serviços à comunidade, entre eles, atendimento médico, cursos, palestras, capacitações artísticas e culturais entre outras.

Como as ações do Governo Itinerante atende toda aquela região, os trabalhos terão continuidade. “Eram muitas as reivindicações da região das Extremas, e nós estamos procurando fazer o maior numero de ações possíveis, também para atender as localidades circunvizinhas, por isso as atividades vão ter continuidade durante a próxima semana”, explica a Prefeita Ema Flora. 
 
 
Dentre as Ações da Secretaria de Saúde, os dentista Lucas Souza e Igor Marques mostraram para as crianças das escolas municipais da localidade as técnicas de escovação bucal.
 
 Na oportunidade foram entregues kits de higiene bucal, foram feitas aplicação de flúor nas crianças da localidade Extremas e também nas de Carnaubas.
 
 
 
 Aula de musica e formação de coral
 
Capacitação para Professores da Zona Rural.
 
Mulheres participam de cursos de salgados e doces .
 
As crianças da localidade tiveram aulas de instrumentos musicais, como a flauta.
 
Secretaria de Ação Social realizou serviços de tirar identidade, registro militar entre outros.
 
 
Cursos de ca
beleireiro. 
 
Prefeita acompanha de perto todos os trabalhos que estão sendo desenvolvidos. 

 Equipe do CREAS palestrando sobre as mazelas sociais e propostas de como supera-las.
 
 
Equipes inteiras se mobilizaram para dar todo o apoio aos trabalhos. 
  
 
Professores do EJA também colaboraram com as ações. A Assistente Social do município Joelma palestrou sobre auto estima.
 

 Fotos: Vera Alice e Lucas Brito/assessoria

0 comentários:

 

Copyright © Lucas Celebridade. desenvolvido por: Herick Sampaio