04 setembro 2013

Secretários participam de reunião para implantação do Seguro Safra 2013/2014

O período de seleção vai até o fim de setembro. Tem direito benefício quem perder pelo menos 50% da produção.

04/09/2013 às 09h47
O Secretários de Agricultura, Francisco Carlos Gomes da Silva (Irmão Pimba), de Desenvolvimento Rural, João Bastista de Araujo Filho (Batistinha) e o Coordenador de Pesca de Luzilândia, Rogério Coriolano participaram no ultimo dia 03 de setembro em Esperantina de uma reunião com representantes do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) e Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR) para esclarecer ações sobre o Seguro Safra 2013/2014.
Também participaram da reunião representantes da Emater Regional e de municípios circunvizinhos. A reunião teve como objetivo instruir os participantes com relação ao seguro sagra 2013/2014.
 
O município de Luzilândia vai beneficiar 500 famílias. O programa é um seguro para agricultores familiares com renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Tem direito ao Garantia Safra quem perder, por falta ou excesso de chuvas, pelo menos 50% da safra.
 As inscrições já iniciaram e segue até o fim do mês de setembro. Maiores informações na Prefeitura Municipal de Luzilândia, falar com o Secretário de Agricultura, Francisco Carlos ( Pimba).

0 comentários:

 

Copyright © Lucas Celebridade. desenvolvido por: Herick Sampaio