30 maio 2014

Pacientes do Caps e Apae participam de palestras sobre Saúde bucal

Fotos Clenildo Vale e Lucas Brito
Os pacientes do CAPS de Luzilândia (Centro de Atenção Psicossocial) tiveram uma manhã diferente nesta quinta-feira (29). Além de receber a visita de pacientes da APAE de Luzilândia, todos eles assistiram uma palestra sobre saúde bucal, ministrada pela Dra. Fernanda Marques, através de um projeto do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) em parceria com a Prefeitura Municipal de Luziândia e Secretária de Saúde. O evento também marcou oficialmente a integração da psicopedagoga Estefânia Abreu como Coordenadora do CAPS.

Estiveram presentes no evento a Prefeita de Luzilândia Ema Flora, o Secretário de Saúde do Município, Alderico Tavares, a Secretária de Ação Socia, Dona Didi, a líder política Janainna Marques, a terapeuta ocupacional Nadila Azevedo, o enfermeiro Wellington Brito, a Diretora da Apae Solange e e coordenadora Natali Boíba, Eliane Leão e Luzineide professoras da Apae, o vereador Clisérgio Plácido.

O Projeto Saúde bucal tem por objetivo promover a saúde bucal de crianças, adolescentes e adultos através da conscientização sobre a importância dos hábitos de higiene oral visando a diminuição do número de dentes cariados, obturados e/ou perdidos, e diminuição também no aparecimento de outras doenças bucais, como a gengivite, por exemplo. A Dentista Fernanda Pinto Marques explicou formas corretas de escovação e aplicou flúor nos pacientes.  
Os pacientes do Caps também receberam do Secretário de Saúde, Alderico Tavares, equipamentos como TV, ventiladores, data show, caixa de som e um notebook para ajudar no desenvolvimento do trabalho com os pacientes do centro.  

Durante o evento a Prefeita Ema Flora destacou a importância do CAPS e da APAE para a população luzilandense que precisa de um cuidado especial, e destacou ainda a importância da psicopedagoga Estefânia Abreu à frente da Coordenação do Caps de Luzilândia. “Acredito que a competência e dedicação Estefânia só vem a somar com o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelos demais profissionais daqui”, destacou.

A psicopedagoga Estefânia se disse feliz pela confiança depositada nela e por assumir a coordenação de uma Instituição que desenvolve um trabalho tão importante e necessário para à população. “Para mim é bastante gratificante poder assumir essa coordenação seja como pessoa como profissional. O Caps hoje atende mais de 2 mil pacientes não só daqui da região de Luzilândia, mas de cidades vizinhas como de Joca Marques, Joaquim Pires, Madeiro e São Bernardo seja para um acompanhamento psicológico ou para obtenção de remédios, entre outros serviços que a instituição oferece”, explicou.

Após a palestra foi servido um almoço aos participantes feito com muito carinho por Dona Rosária e Nazaré Batista. A realização do evento também contou com o apoio da Radialista Vera Alice e de Wanderson Brito.






























0 comentários:

 

Copyright © Lucas Celebridade. desenvolvido por: Herick Sampaio