
Neste último domingo (21), o programa Lucas Brito Celebridade recebeu os organizadores Gueguel e Lissinha da quadrilha "fogo na palha", que falaram dos preparativos para o 2º ano consecutivo do grupo que caiu nas graças do público com suas coreografias pra lá de contagiantes.
Esse ano, Luzilândia ganha mais conteúdo no quesito danças e quadrilhas. É que a disputa pela vitória nos arraiás juninos será duelada por:
Danças:
Rouxinol
Lírio de Portugal
Quadrilhas:
Fogo na palha
fogarél
Nação do Sertão
Essa relação que você conferiu acima, é a lista de atrativos de Luzilândia para os festivais juninos, que além de competirem entre sí, enfrentarão grupos de outras cidades e poderão ganhar prêmios em dinheiro durante todo o período de São João.
Em Luzilândia, as Quadrilhas "Fogo na Palha" e "Fogarél" são desafetos uma da outra. Durante a entrevista na Rádio Alternativa, Gueguel, organizador da "fogo na palha", alfinetou a concorrente -que também é de Luzilândia e do mesmo bairro matadouro-, indagando se a mesma estava preparada para competir,pois ele está firme e forte. Esse posicionamento gerou polêmica e foi como se tivesse jogado lenha na fogueira.
O mesmo barraco acontece com as danças de estilo Português. Rouxinol quem o diga. A dança que usa o nome de um pássaro tem uma antipatia por Janieuda Santos, dona da dança Lírio de Portugal, estreante nos palcos. Janieuda, não dá trela para qualquer tipo de farpa desferida da concorrente e, sempre que se pronuncia em algum veículo de comunicação, a mesma prega a paz e deixa claro não ter nada contra rouxinol, e ainda deixa claro que sua principal concorrente é a Dança "Cabo Verde" da cidade de São Bernardo-MA, e não sua conterrânea.
Rouxinol ficou de escanteio desde 2006 desde que "amargou" sua primeira derrota para a Dança Árabe, produzida por Lucas Celebridade que, ganhou um apelido jocoso de "dança do xaxado do negão", dado por raiva do título ganho pela dança marroquina. Rouxinol era temida por muitas danças e também era considerada invencível, mas depois dessa data histórica em que foi derrotada pelo grupo árabe, a crista dela ficou pra baixo. Deu-se então, o nome de maldição àrabe à decadência de Rouxinol.
Hoje, apenas com 08 pares, a dança tenta dar a volta por cima, mas ainda parece que não aprendeu a lição. Um excelente desenhista da dança, se afastou do grupo por preconceito á sua opção sexual. É que a cúpula desrespeitou o rapaz, pelo fato do mesmo não aceitar algumas imposições dentro do grupo. Sendo assim, essa tentativa de ressurreição irá, com certeza, sair pelo ralo.
Voltando ao assunto, espero que tudo ocorra em paz. Pois ficará feio contendas e agressões físicas e verbais perante turistas que virão à nossa cidade assistir os eventos juninos. Vamos deixar de baixaria e mostrar nossa cultura. Não digo com todos, é claro, mas com aqueles que amam dar um beliscão para instigar confusões.
0 comentários:
Postar um comentário