O que era um sonho, agora se tornou realidade para muitos estudantes luzilandenses. O Magnífico Reitor da UFPI, Luiz de Sousa Santos Júnior, lançou na noite desta última sexta-feira (19),na câmara municipal de Luzilândia, a Universidade Aberta do Piauí -UAPI, uma modalidade de ensino à distância, via internet, que vem graduando em nível superior milhares de piauienses.
Na palestra feita por ele e pelo Coordenador Geral de Apoio aos Pólos, Gildásio Guedes, foram proferidos detalhes sobre Universidade como: Edital, inscrições, cursos, etc. Centenas de estudantes que sonham em portar um curso superior ficaram felizes com os cursos que, segundo o Professor Gildásio, foram solicitados quatro: Filosofia, Sistemas de Informação, Química e Matemática; No tocante às inscrições, o Magnífico Reitor disse que serão feitas via internet em meados de novembro, quando baixar o edital. Ele ainda complementou que as provas serão aplicadas aqui mesmo em Luzilândia, ação adversa da UESPI que realizará o vestibular em Barras, e culminou na desistência de muitos aspirantes à universitários luzilandenses que, por conta das despesas de passagens, não efetivaram suas inscrições.
Com a variedade de cursos oferecidos, a Professora Elza,atualmente Diretora do colégio Cleonice Teles, se mostrou satisfeita." Há uma carência muito grande de professores nessa área, mas com essa oportunidade, o quadro de professores dessas disciplinas ganhará força. No colégio que dirijo, temos 2 professores de matemática para os 3 turnos, e os mesmos não tem como colocar substituto em qualquer imprevisto que vier."-Revela
Durante o evento que concentrou centenas estudantes, foram entregues, através dos Vereadores Neto Lima, Alberto Carvalho e José Nilton, certificados de cidadãos luzilandenses para o corpo administrativo da UFPI. Destaque para Adônis Brito, nascido em Luzilândia, mas que atua nas dependências da instituição, na capital piauiense, e que foi o intercessor para que a Universidade chegasse em solo luzilandense.
2 comentários:
até que em fim
cursos diferentes
aleluia
DEUS existe
concordo
vou fazer para filosofia
Postar um comentário