24 janeiro 2008

NAS VÉSPERAS DO CARNAVAL, EMPRESAS PRIVADAS E PRODUTORES DE BLOCOS APROVEITAM PARA FATURAR

O gerente de loja, Sr. Alderir, o "bibil", disse que o estoque de artigos carnavalescos foi renovado para atender a clientela folienta.
Sr. José Carlos proprietário da Churrascaria Porto das Pedras disse que irá instalar chuveiros no pátio de seu empreendimento para chamar a atenção dos foliões.
A empresária Lucirene, proprietária da Churrascaria “ O Carneiro”, instalada na entrada do bairro novo oriente, indo para a A.A.B.B., conta que para aumentar sua clientela e “arrematar” um bom lucro, irá usar a criatividade: Enfeitar todo o local, instalar potentes caixas de som com músicas em estilo axé music e fazer promoções e descontos para as mesas de foliões que consumirem mais bebidas.

As produtoras do bloco "Caça cabaça", Lissinha e Socorrinha (Rainha do bode 2007) dizem: "Quem comprar nosso abadá ganhará uma cabaça polida e vernizada para cair na folia, inclusive, o brinde pode servir de enfeite no armário da casa dos foliões".





O Evento mais esperado do ano está bem próximo de sacudir o Brasil. Estamos falando do carnaval, é claro, que este ano terá 5 dias de duração em todo o país, com direito à muita folia e badalação.
Em Luzilândia, norte do estado do Piauí, a folia do momo já está sendo "rotulada", antes mesmo de acontecer, como o melhor carnaval do meio norte do Brasil, com uma vasta programação sendo divulgada por toda a mídia local (TV, Rádio e Internet), que pela sua estrutura anunciada, chega a chamar a atenção de muitos turistas, que já confirmaram presença na folia da boa terra de Santa Luzia.
Para aproveitar o embalo de toda essa vasta programação, proprietários de empresas privadas como donos de bares, churrascarias e produtores de blocos carnavalescos, aproveitam para faturar no “calor” da folia do momo. A empresária Lucirene, proprietária da Churrascaria “ O Carneiro”, instalada na entrada do bairro novo oriente, indo para a A.A.B.B., conta que para aumentar sua clientela e “arrematar” um bom lucro, irá usar a criatividade: Enfeitará todo o local, instalará potentes caixas de som com músicas em estilo axé music e fará promoções e descontos para as mesas de foliões que consumirem mais bebidas. “Irei usar o dinamismo para lucrar, já que será um período onde vai gerar renda para a nossa cidade”- Complementa Lucirene.
Nossa equipe também foi em busca de informações com Socorrinha, proprietária da Churrascaria “Porto das Pedras”, localizada às margens do rio Parnaíba. Chegando lá, recebemos a informação de que a proprietária se encontrava naquele momento na capital do Piauí, Teresina, mas fomos atentidos pelo esposo dela, o Sr. José Carlos, que gentilmente nos cedeu entrevista. E indagado pela programação de carnaval ele disse: “ tendo em vista que o famoso mela-mela acontecerá em frente à nossa churrascaria e apesar de colocarem chuveiros bem no balão também aqui em frente situado, instalarei uns chuveiros no pátio daqui para quem tiver bebendo e se divertindo aqui em cima. Irei aumentar no número de profissionais para atender aos foliões que chegarem querendo alguma coisa em fim... Iremos atender bem à todos como de costume e todos podem brincar à vontade.”- Diverte-se o proprietário.
As lojas de nossa cidade também usam táticas para lucrarem neste período de carnaval. Numa das maiores lojas de Luzilândia, Paulo Aguiar Confecções, em frente ao mercado público municipal, no centro da cidade, fomos informados pelo gerente Alderir Albuquerque, o bibil, que a loja aumentou o estoque de shorts, sandálias havaianas, e artigos para carnaval. "Renovamos esse tipo de estoque porque sempre quando está nas vésperas da folia, o povo só vem em busca desses artigos, por isso estamos vendendo muito, tanto os shorts quanto as sandálias, que estão fazendo sucesso, pois o povo compra para bordar e cair no samba.”-Relatou bibil.
Os blocos, não poderiam ficar de fora dessa reportagem. Tendo em vista que blocos que fizeram sucesso como “Coice da Gobila” e “Voa Voa” vão ficar de fora mais uma vez dos agitos carnavalescos, entra em cena o bloco “ Caça Cabaça”, das produtoras Lissinha e Socorrinha (Rainha do Bode 2007), que estão à frente do projeto que promete estrear com força total nas avenidas luzilandenses. O preço do abadá custa apenas 12,00 (doze reais), e a pessoa ainda tem direito a uma cabaça polida e vernizada para brincar. “ Estamos super felizes e a procura está muito grande. E quando divulgamos no programa de rádio de Lucas Brito, que a pessoa ganhava a cabaça de brinde ao comprar o abadá, aí que triplicou as vendas.Inclusive, ao terminar o carnaval, a cabaça pode ser usada de enfeite no armário da casa dos foliões”- ressaltou Lissinha, uma das organizadoras do novo bloco da cidade, o “Caça Cabaça”.
Com toda essa programação, e ainda com as bandas de renome que agitarão o nosso carnaval, você não irá ficar de fora não é?
Por isso venha, e curta o melhor carnaval do Piauí:
É o carnaval de LUZILÂNDIA!!!!!!!!!!

0 comentários:

 

Copyright © Lucas Celebridade. desenvolvido por: Herick Sampaio