02 outubro 2013

Família perde tudo em incêndio e precisa de ajuda para recomeçar


Além do imóvel, uma casa de taipa e palha, tudo foi consumido pelas chamas.

02/10/2013 às 14h06
Uma família do interior de Luzilândia, que morava nas proximidades da localidade Alegre, teve a casa destruída em um incêndio ocorrido na tarde da ultima segunda-feira (30). Além do imóvel, uma casa de taipa e palha, tudo foi consumido pelas chamas. 
 
Onze pessoas moravam na casa, incluindo nove crianças. De acordo com a dona de casa Dona Ivone, 36 anos, ela, o marido De Assis e uma criança estavam na casa no momento do ocorrido, e  só tiveram tempo de sair do imóvel antes que ele fosse consumido pelas chamas. As demais crianças estavam para a escola na hora do incêndio.

Apesar de terem perdido tudo - móveis, utensílios domésticos, roupas e documentos, a família agradece a Deus por todos estarem bem e por nenhuma vida tenha sido perdida na tragédia. A Família de Seu Assis e Dona Ivone estão morando de favor na casa de uma irmã, e agora precisam recomeçar, mas diante da tragédia, a família precisa de ajuda.

Por isso um grupo de pessoas voluntárias, está se mobilizando em uma ato de solidariedade para ajudar essa família. “Qualquer ajuda será bem-vinda. Eles perderam tudo. Estão com a roupa do corpo e vivendo de favor na casa de parentes. Recomeçar do zero vai ser difícil, mas com a ajuda de pessoas de bom coração, essa família vai se reerguer novamente", afirma Luzia do Socorro, uma das voluntárias. 

O Grupo tenta conseguir o material para construção de uma casa para a família, parte do material já foi conseguido através de doações, mas ainda faltam comprar telhas entre outras coisas. Mas quem não puder ajudar com a construção da casa, qualquer outra ajuda será bem vinda, seja com roupas, móveis usados, cadeiras, alimentos, uma palavra de incentivo, uma visita... Quem se interessar em ajudar pode entrar em contato pelo telefone (86) 04186 98394881falar com Luzia do Socorro Mesquita ou procurar a Tatá Leite ou Marcelo Esplanada para mais informações.

O Grupo também disponibilizou uma conta bancária para quem quiser doar ajuda em dinheiro para a família.
Banco do Brasil
Agência: 02550
Conta Corrente: 8805 -6
Luzia do Socorro Sousa Mesquita
 
Da redação
foto Ilustrativa

0 comentários:

 

Copyright © Lucas Celebridade. desenvolvido por: Herick Sampaio